Vamos falar hoje de algo que precisa ser cada vez mais debatido!

O post de hoje é sobre Projeto Político Pedagógico , também conhecido como (PPP),  é o que define os objetivos que a escola quer alcançar, os caminhos a seguir para atingir as metas com qualidade.

O PPP  indica a direção para toda equipe de funcionários da escola, a direção, a secretária, alunos e familiares. Ele precisa ser completo não deixando dúvidas sobre o caminho a seguir e flexível para se adaptar às necessidades de aprendizagem dos alunos e a qualquer outro evento que venha acontecer.
Apesar de durar de dois à cinco anos, o PPP deve estar sempre em constante construção, para que se torne um documento vivo dentro da escola. Ele torna-se um guia de planejamento e avaliação que todos os membros da equipe escolar, entre gestores e professores devem estar presentes na sua construção e  consultar antes de mudar algo no planejamento escolar ou tomar qualquer tipo de decisão.

Pra que serve o Projeto Político Pedagógico?

O PPP tem a finalidade de definir uma identidade para a escola, um diferencial escolar, um conjunto de objetivos a seguir em uma ação pedagógica cotidiana.
O projeto ajuda a administrar a escola, a definir suas prioridades, metas de aprendizagem e desempenho acadêmico.

Qual a importância do Projeto Político Pedagógico?

O Projeto consiste em evitar improvsações, serviço mal feito, defasagem educacional; o planejamento deixa claro onde se quer chegar, facilita a elaboração do trabalho e projetos que norteiam a unidade escolar de forma eficiente e segura.

O que o Projeto Político Pedagógico precisa contemplar?

Segundo Maura Barbosa, consultora pedagógica de Gestão Escolar o Projeto Político Pedagógico deve contemplar sete pontos para sua construção, são eles:

-Missão
-Clientela
-Dados sobre a aprendizagem
-Relação com as famílias
-Recursos
-Diretrizes pedagógicas
-Plano de ação

Essa postagem é uma introdução ao projeto político pedagógico, na próxima  irei explicar os sete pontos que contemplam a construção do projeto político pedagógico.

A plataforma forleven ajuda a sua escola através da analise preditiva de desempenho e fornece soluções automáticas para ajudar a melhorar o desempenho e fornece gráficos para acompanhar os resultados, Confira mais em: www.forleven.com

O que é projeto político pedagógico (PPP)?
Classificado como: