Atualmente a tecnologia está integrada para auxiliar na  gestão em diversos segmentos de empresas, inclusive nas instituições de ensino para facilitar os trabalhos rotineiros.

As instituições de ensino aos poucos estão se adaptando a realidade virtual e tornando sua gestão online, um dos pontos que vem sendo trabalhado nas escolas é a frequência ” chamada” online dos alunos. Muitas instituições de ensino tem automatizado essa função otimizando o tempo dos professores, além dessa otimização também  facilita a execução desse recurso durante o trabalho e garante a segurança das informações contidas neles.

Uma chamada automatizada tira do professor a precisão de carregar diariamente consigo o diário de frequência dos alunos, evitando o esquecimento, um erro e até mesmo sua perca onde estão contidas  todas as informações dos estudantes, também ajuda na contagem de faltas, ou seja, ele conta automaticamente as faltas dos alunos individualmente ajudando os professores nessa difícil tarefa,  afinal chegando final dos bimestres sabemos que os professores chegam a se descabelar por ter que contar falta por falta de aluno por aluno para colocar seu total no boletim escolar e no final do diário de classe como informação de frequência bimestral dos alunos.

Também existe a “chamada online” via leitor de código de barras, onde o professor ou agente de organização escolar recolhe as carteirinha dos alunos  na entrada e e pelo leitor de código faz a frequência dos alunos, no término das aulas as carteirinhas são devolvidas.

Outro ponto é que na chamada online fica mais fácil verificar como está a frequência dos alunos, evitando a evasão escolar ou uma nota ruim para o aluno, na chamada online também há configurações de aviso, onde o responsável recebe uma notificação por e-mail se o a criança faltou aquele dia de aula, dessa forma ajudando a melhorar a comunicação da escola com os responsáveis dos alunos e os fazendo participar um pouco mais da rotina escolar da criança.

 

Vantagens da Chamada Online