O fluxo de abertura de escolas particulares vem crescendo muito de uns anos para cá, entre elas vemos aquelas que logo fecharam e outras que foram crescendo e nos perguntamos o porque de tanta diferença! A gestão não foi eficiente? A didática não era boa? O atendimento era demorado e insatisfatórios? entre outros…Perguntas surgem e as vezes é fácil ter uma resposta!

Evolução: A evolução da escola depende muito de uma equipe organizada e principalmente de uma boa gestão, uma gestão escolar participativa, aberta a conhecer coisas novas, a escutar seus funcionários, porém não se resume só em parceria, precisa que esses parceiros chamados de funcionários tenham uma organização eficiente, não uma organização por pastas que ainda dependa de uma procura e um lugar para guardar, isso leva tempo, precisa de algo mais útil e acessível para ambos setores que se centralize em um único lugar, para a direção da escolar ter uma vasta informação sobre tudo que acontece em um único lugar.

Organização e Praticidade:Essa organização  ajuda tanto na capitação de alunos, quanto no acesso de informações de alunos pagantes, inadimplentes…É essencial a direção financeira da escola saber ler relatórios e a partir deles investir em evitar a inadimplência. São os relatórios que vão trazer quantos alunos pagaram, quantos estão devendo, quem são os alunos, relatórios por turmas, relatórios gerais, tudo que é preciso para manter um controle de fluxo de caixa ativo sem que fique no negativo.

Até aqui, tudo bem! Mas como eu consigo essa organização e esses relatórios?

Bom essa pergunta é simples de responder! Você precisa de uma plataforma online de gestão escolar, nela, você como gestor consegue analisar como está sua escola até mesmo da sua casa, ou durante uma viagem. O importante é que ela ajudará a organizar não só a parte financeira para controle de inadimplência e cobranças, mas também a parte pedagógica de comunicação entre escola e família, algo indispensável nos dias de hoje, e, não podemos esquecer do administrativo, é claro que um atendimento rápido e eficiente faz toda a diferença, os pais vão amar ter documentos que precisam impressos na hora, sem precisar esperar os ” famosos” 30 dias para ficar pronto, ou, ter que fazer o responsável voltar na escola em outro horário só para pegar um pedaço de papel.

 

Imprima tudo que precisar !

A partir das informações que estão no Forleven é possível imprimir diversos tipos de relatórios que os diversos setores precisam, assim você só precisa digitar e cadastrar uma informação uma única vez e depois só imprimir em diferentes formatos. Exemplo, ao cadastrar um aluno já pode imprimir o contrato, ficha de matrícula, declarações, listagem de turma, carteirinha de estudante, entre outros.

Customize os relatórios

Há diversos modelos para serem selecionados e usados em suas impressões, porém caso falte algum ou você queira customizar o Forleven traz um Editor de Relatórios completo para você editar ou criar um relatório novo ao seu jeito.

Estamos na era da tecnologia e a escola não pode ficar para trás, ela precisa otimizar seu tempo e saber investir nele para criar mudanças satisfatórias para seu empreendimento, os alunos!

Abaixo 7  motivos já abordados no texto para esclarecer os motivos para sua escola usar uma Plataforma Online para Gestão Escolar.

 

-Aproxima família e escola e melhora a comunicação entre ambos;

– Organiza e Facilita os processo de sua instituição de ensino;
– Reduz a tão temida inadimplência;
– Aumenta a captação de alunos;
– Reduz o custo operacional;
– Aumenta a produtividade, e reduz o tempo de trabalho nas rotinas diárias;
– Melhorar os lucros financeiros da instituição de ensino;

 

Esperamos ter ajudado com suas dúvidas! Para saber mais entre em contato com a nossa equipe =)

 

7motivos para sua escola usar uma plataforma online de gestão escolar !