Estamos vivendo em uma época em que todos têm seus direitos  e deveres como cidadãos, as mulheres cada vez mais estão entrando para o mundo do trabalho externo em empresas, corporações, órgãos públicos ou tornando-se empresárias.

Comparando com alguns anos atrás, a maioria das mulheres não trabalhavam fora de casa, e por isso ficavam também encarregadas da educação dos filhos, de ajudar nas tarefas, levar e buscar na escola e ter um  acompanhamento sobre seu desenvolvimento escolar.

Hoje, isso está muito diferente! Com seus direitos e lutas as mulheres conquistaram seu espaço fora de casa, e trabalhar e cuidar de casa se torna muito cansativo e acaba não sobrando muito tempo para acompanhar a vida escolar dos filhos, algo que é importante e precisa de um de uma mãozinha.

Para isso as instituições de ensino estão se adaptando usando aplicativos de comunicação com pais e responsáveis além de uma área exclusiva para o aluno que muitas vezes é integrada em seu site contendo várias informações para os pais e responsáveis acompanharem de alguma forma o desenvolvimento de aprendizagem da criança.

APP: Com o uso de plataforma para comunicação, os pais e responsáveis conseguem acessar o aplicativo  fazendo o download em seu Smartphone e por ele conseguem ver as notas que a criança tirou em cada atividade, ver suas notas e faltas no boletim, receber notificações da escola e verificar a situação financeira: quais parcelas estão pagas, quais ainda não e até mesmo imprimir o boleto direto pelo seu acesso como responsável da criança.

Área do alumo: Além do aplicativo existe também a área do aluno, normalmente a área do aluno é integrada ao site da escola, ou ao blog, página no Facebook e Instagram, dessa forma os professores podem enviar lição de casa, passar simulados online para os alunos, e os pais, responsáveis e as crianças são notificados das atividades que o professor passou para os alunos, além de terem acesos ao cronograma de aulas e poder acompanhar mais de perto tudo que o educando está aprendendo na escola, verificar a discriminação da sua média, ou seja, as notas que tirou em cada atividade para composição da média bimestral, trimestral ou semestral (depende de como a escola se organiza), visualizar boletins, receber notificações e no caso de escolas privadas, conseguem controlar o financeiro verificando quais boletos já pagou, quais estão para vencer, quais estão em aberto e podendo fazer sua impressão ou pagamento direto pelo código de barras.

Viu só que legal, a tecnologia veio para ajudar!

E se a sua escola ou a escola do seu (a) filho (a) ainda não usa uma plataforma como esta, então mostre essa publicação ao diretor da unidade, nossa equipe estará a disposição para ajudar! =)

Tecnologia: Ferramentas que ajudam os responsáveis no acompanhamento escolar das crianças.