Queridos leitores, ficaram intrigados com o tema a cima? Isso é muito bom, pois o que estou querendo é chamar a sua atenção para a solução dos seus problemas!

Isso mesmo, uma plataforma online de gestão escolar, criou uma ferramenta mágica, e seus efeitos tem sido muito bons e por isso vim falar um pouquinho mais sobre ela.

A Carteira Digital :

– Essa ferramenta mágica além de facilitar a administração financeira ainda traz uma grande economia para as instituições de ensino.

O que é carteira digital?

A carteira digital usa o mesmo conceito de uma conta virtual, porém é usada sua própria conta já aberta como pessoa física ou jurídica da qual você abriu diretamente no banco, sem ter a necessidade de criar uma nova conta.
A carteira digital armazena as informações bancárias e permite gerar boletos com registro automático em até 5 minutos após a geração do boleto.
Retorno automatizado; As tarifas e taxas são bem menores em comparação as cobradas pelos bancos.
Dessa forma, unindo o útil ao agradável, a instituição de ensino adquire o custo benefício em uma única “tacada”.

Como ela funciona?

A carteira digital permite que o boleto seja registrado em até 5 minutos automaticamente após ser gerado, sem necessidade de enviar remessa pra o banco.
O retorno também é automático e além da automatização as tarifas são reduzidas e o banco só as cobram quando o boleto for pago via internet banking, lotérica ou pelo próprio banco, caso a escola receba o pagamento manualmente o banco não cobrará nenhum taxa.
Funciona através de uma integração mais direta com o banco trazendo vários benefícios para uma gestão escolar completa e eficiente.

Quais são os benefícios?

Xô Remessa: Com a carteira digital o boleto é registrado automaticamente em até 5 minutos. Dessa forma a escola não precisa ter a preocupação de enviar a remessa com 2 dias de antecedência para o boleto ser registrado.

Xô Retorno: Com a carteira digital o retorno bancário também é automático, automaticamente assim que o banco der baixa constará o pagamento do aluno nos relatórios e na parcela do aluno, sem ter a necessidade de ficar pegando retorno bancário.

Xô Tarifas desnecessárias: Com a carteira digital, a única tarifa bancária que o banco cobrará da escola é a tarifa do boleto, e essa tarifa só é cobrada se o aluno pagar o boleto no banco, lotérica ou Internet Banking, caso ele pague na escola não terá tarifa alguma, não tem tarifa de cancelamento de boleto ou de boleto em aberto.

Xô Tarifas Abusivas: Com a carteira digital a tarifa que você paga pelo boleto diminui. 0/

Olá Cobrança automática: Com a carteira digital você pode programar com quantos dias antes do vencimento os responsáveis receberão o boleto do aluno, no dia do vencimento eles serão lembrados e após o vencimento além da lembrança que o boleto está em aberto, o valor é atualizado automaticamente com multa e juros.

Olá 2ª via automática: Com a carteira digital a escolas gera a 2ª via do boleto com apenas 1 click.

Olá vencimentos no 5º dia útil: Agora com a carteira digital, você tem a opção de selecionar o vencimento no 5º dia útil, e automaticamente a plataforma gera os boletos com os vencimentos do 5º dia útil de cada mês.

Olá boletos e carnês fáceis: Com a carteira digital os responsáveis conseguem ter acesso ao boleto para pagamento por e-mail, pela área do aluno e também pelo App Forleven Student.

Olá edições descomplicadas: Como os boletos são integrados automaticamente, ao editar o vencimento de um boleto ou fazer qualquer outra edição nele, basta imprimir e entregar ao aluno, não precisa enviar remessa e nem cancelar o outro boleto, pois ele é substituído automaticamente.

Espero que tenham gostado da novidade e para saber mais, entre em contato com um de nossos consultores.


Boletos com registro automático? Tarifas reduzidas? Existe?