Secretárias escolares também são vendedoras?

A resposta é sim!
Mesmo que indiretamente as secretárias escolares fazem parte do processo de venda da escola, elas demonstram como a escola é, mostram em seu comportamento como são as pessoas que trabalham nela e isso influencia diretamente no fechamento de uma matrícula ou rematrícula.

Mesmo que seja outra pessoa responsável por apresentar a escola a secretária continua a influenciar nesse processo?

Sim, se a recepção for boa, aconchegante e simpática já é meio caminho andado para o fechamento dessa matrícula, por outro lado, se a recepção não é muito calorosa, não tem um bom atendimento ao cliente os responsáveis não sentem confiança que seus filhos serão bem tratados, uma vez que eles também não foram.

Como saber se a recepção escolar está agindo da melhor maneira?

Bom, você pode participar da secretaria em dias alternados e verificar como é o atendimento telefônico, o atendimento presencial, organização, transmissão de informações…
Também seria legal tirar uma parte do dia para após essas observações fazer um treinamento com a equipe mostrando onde e como melhorar.

Organização: Esse é um ponto muito importante!
Se a escola for desorganizada, quem atender aos responsáveis não souber passar informações com clareza, tirar dúvidas e ser uma pessoa receptiva, isso passará uma imagem ruim da escola, de desinteresse, de bagunça. Chega a demonstrar até um certo tipo de desrespeito até mesmo com os alunos e seus responsáveis e isso não ajuda em nada no fechamento de matrículas.

Dicas para uma secretária vendedora:
– Seja sempre muito bem receptiva (o);
– Ofereça algo para beber;
– Mostre a escola e demonstre empolgação e simplicidade;
– Conte sobre os projetos e conte sobre o bom relacionamento com os alunos;
– Demonstre o quanto gosta de estar na escola e de conviver com todos;
– Fale um pouco sobre como é a didática usada;
– Seja interativo;
– Esteja sempre atento as novidades da escola;
– Seja sempre objetivo na hora de passar informações e tirar dúvidas;
– Conte sobre as realizações e avanços do colégio, mostre o quanto se importam com os alunos e como querem sempre estar crescendo.

Espero que tenham gostado! ^^



Secretárias escolares também são vendedoras?