O que é o ID Estudantil?
O ID Estudantil é o aplicativo de uma carteirinha digital do estudante criada pelo governo federal.


Quem pode usar o ID Estudantil?
Todos os estudantes podem usar o Id Estudantil, seja estudante de rede básica, cursos técnicos ou ensino superior, alunos de instituição de ensino pública ou privada, alunos do Eja e Enceja também podem fazer uso da carteirinha.


Tem algum custo para usar o ID Estudantil?
Não. Como é um aplicativo lançado pelo governo federal não há nenhuma cobrança.


Como começar a usar?
Primeiramente é importante que sua escola tenha enviado para o INEP as informações cadastrais dos estudantes para que dessa forma tenham acesso ao aplicativo.
Para começar a usar é só fazer o download do App já existente na versão Android e IOS e preencher com suas informações cadastrais que devem bater com os registros enviados pela escola anteriormente.


***Importante: Para alunos menores de idade, é necessário que o responsável legal permita o uso do aplicativo pelo estudante através do “App ID Validador”.



E se a escola ainda não fez o cadastro?
Fale com a direção do seu colégio sobre o App ID Estudantil e mostre o site que o MEC criou com respostas e dicas sobre o uso do aplicativo, e peça para entrar em contato com a diretoria de ensino, pois eles irão auxiliar na implantação do App com mais precisão.



Site do MEC sobre o App –> www.idestudantil.mec.gov.br





ID Estudantil – Carteirinha Digital