Relatórios Escolares…histórico escolar e de transferência, diversas declarações, relatórios pedagógicos, mapão escolar, boletins, ficha de acompanhamento da coordenação, relatórios financeiros para controle de inadimplentes, gastos e custos, entre outros.

É, existem diversos tipos de relatórios de cada setor específico, seja administrativos, pedagógicos e financeiros, todas vez que alguém solicita um desses ou  precisa elaborar um já começar a tremer e a suar frio, isso porque muitas vezes as informações que precisam estão espalhadas em diversas pastas diferentes, ou se for o caso financeiro é preciso entrar em pasta por pasta de aluno e gerar todo um relatório que vai lhe deixar de cabelos brancos e tomar todo seu tempo.

Não sendo o bastante ter que criar manualmente esses relatórios depois você precisa revisar, as vezes a revisão te ajuda a encontrar algum erro, e então mais uma vez você vai começar tudo de novo e rezar para ter mais atenção, o pior ainda estar por vir, o erro, e se o erro passa batido, ele vai gerar conflito de informações, ou atualmente ou futuramente, mas que vai multiplicar sua dor de cabeça 10x mais, isso com certeza!

Mas como evitar esses erros, e essa dor de cabeça?

Nos tempos atuais há ferramentas para relatórios, cada qual com o seu setor profissional específico, para as instituições de ensino existem sistema para gestão escolar, porém esses “sistemas” são muito básicos e quando há a função de relatórios  eles são padronizados, ou até colocam uma coisa o outra para edição mas é algo tão básico como nome de aluno e instituição que acaba nem fazendo a diferença, bom alguns também trabalham personalizando os relatórios para seus clientes, mas isso tem um custo e não é nada barato.

Mas não vamos desanimar, temos a sua solução, sistema são realmente algo básico, mas você pode ter muito mais com uma Plataforma Online Para Gestão Escolar, bom, não são todas, mas conheço uma que você vai adorar.

Na plataforma online para gestão escolar, além de você ter diversos tipos de relatórios prontos, você pode personalizar, editar, ou, até mesmo criar um novo relatório  do jeitinho que precisa, e é tão fácil de usar…o menu de Editor  parece um Word, nele você consegue montar os relatórios, planilhas do jeito que a escola precisa e o melhor, existe incontáveis variáveis das quais você insere em seu relatório para que quando for imprimir ou visualizar ele já saia com as informações preenchidas, isso vale para todos os tipos de relatórios, pedagógicos, administrativos e financeiros.

Imprima tudo que precisar !

A partir das informações que estão no Forleven é possível imprimir diversos tipos de relatórios que os diversos setores precisam, assim você só precisa digitar e cadastrar uma informação uma única vez e depois só imprimir em diferentes formatos. Exemplo, ao cadastrar um aluno já pode imprimir o contrato, ficha de matrícula, declarações, listagem de turma, carteirinha de estudante, entre outros.

Tá, mas o que são variáveis?

Variáveis são pequenos ícones que trazem informações internas dentro de si, você vai as encaixando dentro do seu texto, são elas que fazem com que as informações saiam preenchida em seus relatórios. Super prático não é?

Sabe o que é mais prático e divertido?

Customizar e Imprimir tudo pronto!

Esses relatórios ficam salvos, você não precisa ficar editando toda hora, é só selecionar e imprimir! Histórico Escolar? Está pronto, é só imprimir. Listagem dos responsáveis dos alunos e seus telefones? Está pronto, é só imprimir! Listagem de alunos pagantes e inadimplentes com valores totais e por aluno? Está pronto, é só imprimir!

Customize os relatórios

Há diversos modelos para serem selecionados e usados em suas impressões, porém caso falte algum ou você queira customizar o Forleven traz um Editor de Relatórios completo para você editar ou criar um relatório novo ao seu jeito.

Existe uma infinidade relatórios para ajudar no crescimento e organização escolar, é só saber onde encontrar e usar! =)

Relatórios escolares. Imprima tudo que precisar!
Classificado como: