Com o período de digitação de notas chegando, vem a necessidade de manter o controle sobre as funcionalidades que os professores terão acesso para evitar digitação de notas em lugares e momentos errados.

Pensando nisso, decidimos criar duas permissões que servirá para bloquear ou liberar o acesso dos docentes relacionados à digitação de médias bimestrais e finais, são elas:

● Cadastrar/editar médias do período: bloqueando essa permissão, seus professores só poderão cadastrar notas através do menu “Provas” e não conseguirão alterar as médias dos períodos (bimestre, semestre etc.) através do diário de notas. Ideal para evitar “erros de cálculo”.

● Cadastrar/editar média final: bloqueando essa permissão, seus professores não conseguirão cadastrar ou alterar a média final dos alunos através do diário de notas. Ideal para não aparecer média final errada no boletim.

Como permitir/bloquear essa permissão?

Acesse o menu “Ocupações” e clique em “Opções” > “Permissões” do lado direito do professor. Encontre as permissões nomeadas “Cadastrar/editar média finais” e “Cadastrar/editar médias dos períodos” e libere ou bloqueie as duas para depois salvar.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com o nosso suporte 💚

Novas permissões de média bimestral e final
Classificado como: