O idioma inglês é a terceira língua mais falada no mundo, a maioria das pessoas possuem o inglês como segundo idioma. O inglês ainda é um símbolo de oportunidades, como a maioria das pessoas o possuem como segundo idioma ele acaba sendo o mais usado para trabalhos, viagens, relações interacionais, estudos entre outras finalidades de crescimento profissional e educacional.

Sabendo disso as pessoas vão atrás de aprender o inglês, porém com a correria do dia, trabalho, estudos… as vezes não há tempo para encaixar um curso, por isso, para você aprender inglês ou apenas exercitá-lo nos pequenos momentos da sua vida, foram criados vários aplicativos, cada um com suas características e metodologias, eles podem ser instalados em Smartphone Android, IOS e Computador.
Abaixo deixarei uma uma sequência didática de 5 aplicativos para você usar e aprender inglês desde o nível mais básico até o nível de conversação.

Apps:

1- Duolingo: É um dos melhores aplicativos para aprender não só o inglês mas, várias outras línguas. Usa metodologia de memorização e didática de gameficação, ou seja, você avança de nível se conseguir os pontos necessários, perde pontos se errar e algo que eu gosto muito é que você fica competindo com outros usuários do Duolingo tentando avançar em primeiro lugar e conseguir pontos, cristais entre outros recursos para melhorar seu inglês e sua pontuação, como se fosse um jogo mesmo, é bem bacana e divertido!

2 – Babbel: Com esse aplicativo você também pode aprender várias línguas e não só o inglês, o diferencial do Babbel é que ele trará uma proposta diferente, o objetivo maior é desenvolver a fala e aumentar o vocabulário a partir de situações reais do cotidiano.

3 – Talk: Esse aplicativo é ótimo para ajudar a melhorar as habilidades de conversação com ferramentas interativas, ajudando na audição e na fala da língua inglesa, sendo muito bom para iniciantes.

4- Busuu: Pra quem gosta de prática e interação esse é o aplicativo certo. Entre torcas de conhecimento os próprios nativos da língua que você escolheu para aprender irão te ajudar em seus exercícios práticos e você pode também contribuir para quem estiver aprendendo a sua língua. Além de testes, exercícios, atividades envolvendo vocabulário e gramática possui também interação por diálogos com áudio e jogos para treino.

5- Cambly ou Italki: Esses aplicativoa oferecem aulas particulares direto com professores nativos dos EUA, Canadá, Inglaterra e Austrália que ficam 24 horas online, você também pode marcar um horário. Além das conversações eles também te ajudam a fazer traduções. Você também pode selecionar a conversação por nível do inglês básico ao avançado.

Espero que a publicação tenha ajudado! =)


5 passos para aprender inglês a partir de aplicativos! =)
Classificado como: