Devido ao excessivo e constante número de solicitações para edições de relatórios, vemos que não há mais como custearmos por nós mesmo estas tarefas e por isso decidimos que será necessário realizarmos a cobrança por este serviço sempre que o mesmo envolver a interação de um colaborador da Forleven.

Sempre que há um pedido para se incluir uma nova coluna ou informação dentro de um relatório, mudar uma cor, ou mesmo criar uma exibição nova com uma listagem ou qualquer item do gênero é demandada horas de trabalho por parte de um profissional da Forleven. Alguns casos são resolvidos em poucas horas de trabalho, mas outros pode levar semanas e às vezes necessita-se mover mais de um profissional, pois a informação que o usuário deseja é muito específica e até o momento não havia sequer sido criada.

Isso além de tomar tempo de nossa equipe gera muitos custos por parte de nosso time de desenvolvimento. Até o presente momento nós realizávamos a cobertura de pagamento dessas horas, porém os pedidos por customizações de relatórios tem se tornado uma demanda tão grande que não é mais possível viabilizar financeiramente sem cobrarmos por este serviço extra.

Contudo queremos deixar claro que edições no qual o próprio usuário fizer ou ligações para dúvidas não terão nenhum tipo de cobrança e continuaram suas atividades normais inclusas nos planos contratados.

Ainda também lembramos que o pagamento dos planos da Forleven nunca envolveram nenhuma prestação de serviços deste gênero e sim o licenciamento das ferramentas contidas em nossa plataforma e manutenção do armazenamento das informações salvas. Esta não cobrança por horas técnicas de trabalho era uma cortesia que gostávamos de entregar aos nossos clientes.

Comunicado sobre Relatórios